Carol: as vezes a doença não apresenta os sintomas nas mulheres...mas caso eles apareçam e não forem tratados a pessoa pode ter sérias complicações ou até mesmo morrer.
Thays: A doença pode aparecer tbm na gargante e no ânus quando a forma do contagio foi através de sexo oral e anal respectivamente. Mas a maioria dos casos são mesmo nas regiões genitais!
a maioria das vezes a doença pode nÃo apresentar sintomas certo? então pode se comparar com o ciclo lisogenico igual acontece no HIV? qaundo o virus esta na celula a pessoa transmite a doença mas nao apresenta sintomas pois o virus para de atuar...
Rêe, então eu acho que isso é um pouco variável...não dá para saber se os sintomas vão aparecer ou não em uma pessoa que possua uma boa imunidade! Quando eu tava fazendo o trabalho eu vi um caso de um artista que pegou 5 vezes a doença e nas 5 ela se manisfestou, então se a gente for pensar ele era pra ter uma imunidade contra a doença depois da 1ª ou 2ª infecção...por isso eu acho que pode sim estar relacionado a questão da imunidade mas não é algo inteiramente confiável.
Fernando a bacteria não tem afinidade com o corpo da mulher. Além de ser estatística, as mulheres tem orgãos sexuais mais sensíveis e expostos, portanto são mais vulneráveis, assim como as mulheres tem mais infecções do que os homens.
Ana: sim elas podem..pois a bactérias esta no organismo da pessoa são não está a atacando.
Lauro: na pesquisa eu não achei nenhum caso de recusa do tratamento, oq eu vi é que normalmente eles tratam com dois tipos de antibioticos um paciente pois quem contrai gonorreia normalmente contrai uma doença chamada chlamidya. O que é importante resaltar é que o paciente deve avisar para o médico se for alérico a penicilina pois o tratamento também envolve o uso dessa droga.
eu acredito que a Renata tenha se referido a imunidade biológica da pessoa contra a doença na primeira vez que a doeça é contraída e não da resistência da doença no organismo da pessoa infectada, acrdito que não sejam criadas células de memória, pois é uma doença bacteriana, e não viral, por isso a Sifilis foi contraída tantas vezes como no caso da artista citada pelo Pinho.
Olá pessoal..desculpa a demora mas eu tive um problema com meu pen drive!
ResponderExcluirai está o resumo sobre gonorréia, qualquer dúvida é só peguntar!
(:
Se uma pessoa tem gonorréia e não procurar tratamento, até onde a doença pode evoluir?
ResponderExcluira doença pode afetar todas as partes do corpo, embora os 1º sintomas sejam na regiÃo das genitais? ou os sintomas só aparecem nas areas das genitais?
ResponderExcluirRespondendo as pergunmtas da Carol e da Thays!
ResponderExcluirCarol: as vezes a doença não apresenta os sintomas nas mulheres...mas caso eles apareçam e não forem tratados a pessoa pode ter sérias complicações ou até mesmo morrer.
Thays: A doença pode aparecer tbm na gargante e no ânus quando a forma do contagio foi através de sexo oral e anal respectivamente. Mas a maioria dos casos são mesmo nas regiões genitais!
(:
gonorreia tem cura? ou só tratamento?
ResponderExcluirah obrigada pinho... então é mais ou menos igual a sifilis os sintomas evoluem e começam aparecer em outras paretes do corpo....
ResponderExcluira maioria das vezes a doença pode nÃo apresentar sintomas certo? então pode se comparar com o ciclo lisogenico igual acontece no HIV? qaundo o virus esta na celula a pessoa transmite a doença mas nao apresenta sintomas pois o virus para de atuar...
ResponderExcluirEu acho que apresenta ciclo lisogenico sim, mas não se esqueça que a gonorreia não é uma doença viral e sim bacteriana.
ResponderExcluirIsso mesmo máa!!
ResponderExcluirPinho, sobre a questão da doença se desenvolver ou não, pode se relacionar a imunidade de cada pessoa?
ResponderExcluirRêe, então eu acho que isso é um pouco variável...não dá para saber se os sintomas vão aparecer ou não em uma pessoa que possua uma boa imunidade! Quando eu tava fazendo o trabalho eu vi um caso de um artista que pegou 5 vezes a doença e nas 5 ela se manisfestou, então se a gente for pensar ele era pra ter uma imunidade contra a doença depois da 1ª ou 2ª infecção...por isso eu acho que pode sim estar relacionado a questão da imunidade mas não é algo inteiramente confiável.
ResponderExcluirMas eu prometo pesquisar isso melhor pra vc! ok?
(:
Por que a maior parte dos casos é em mulheres? A bactéria tem mais afinidade com o corpo da mulher? Ou é pura estatística?
ResponderExcluirFernando a bacteria não tem afinidade com o corpo da mulher. Além de ser estatística, as mulheres tem orgãos sexuais mais sensíveis e expostos, portanto são mais vulneráveis, assim como as mulheres tem mais infecções do que os homens.
ResponderExcluirAs pessoas que não desenvolveram os sintomas podem transmitir a doença?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs doses cavalares dos antibióticos não afetam o doente na realização de suas atividades vitais?? Pode acontecer recusa do organismo ao tratamento?
ResponderExcluirRespondendo a Ana e o Lauro!
ResponderExcluirAna: sim elas podem..pois a bactérias esta no organismo da pessoa são não está a atacando.
Lauro: na pesquisa eu não achei nenhum caso de recusa do tratamento, oq eu vi é que normalmente eles tratam com dois tipos de antibioticos um paciente pois quem contrai gonorreia normalmente contrai uma doença chamada chlamidya. O que é importante resaltar é que o paciente deve avisar para o médico se for alérico a penicilina pois o tratamento também envolve o uso dessa droga.
(:
eu acredito que a Renata tenha se referido a imunidade biológica da pessoa contra a doença na primeira vez que a doeça é contraída e não da resistência da doença no organismo da pessoa infectada,
ResponderExcluiracrdito que não sejam criadas células de memória, pois é uma doença bacteriana, e não viral, por isso a Sifilis foi contraída tantas vezes como no caso da artista citada pelo Pinho.
gostaria de saber se no caso de um casal q nao tenha esse tipo de doença tem ;como desenvolver essa doença???aguardo resposta bgd
ResponderExcluir