má, os sintomas citados no slide se referem apenas ao primeiro estágio da doença. Porém se não houver tratamento, a sífilis evoluirá para um segundo estágio que começa de 6 a 12 semanas após o contato com uma pessoa infectada e pode durar desde algumas semanas até mesmo 1 ano. Os sintomas deste segundo estágio são: - um enrubescimento discreto da pele com o parecimento de feridas e cascas por todo o corpo (exantema) que pode incluir manchas nas palmas da mão, na sola do pé que são altamente contagiosas. - Gânglios linfáticos inchados (ínguas) - Sintomas de resfriado comum tais como febre, corpo dolorido, dor de cabeça , fatiga e falta de apetite. - Perda de cabelos em tufos. - Crescimento de verrugas semelhantes a couve-flor na área em volta do ânus. As vezes, esse segundo estágio é seguido por um período de latencia, em que os sintomas desaparecem, esse período pode durar alguns anos ou a vida toda. Um terço das pessoas que desenvolvem o período de latência da sífilis desenvolvem o terceiro estágio da doença, chamado de sífilis terciária que desenvolve-se de 10 a 40 anos após ter sido infectado. Durante este estágio a doença afeta o cérebro, a artéria aorta (o principal vaso sangüíneo que deixa o coração) e o próprio coração. Isso pode levar a uma grave doença cardíaca, lesão cerebral, paralisia e morte.
Fernando e Inis, a sífilis tem cura. Uma única injeção intramuscular de penicilina curará a pessoa infectada com sífilis há menos de um ano. Doses adicionais são necessárias para tratar pessoas que têm sífilis há mais de um ano. Para pessoas alérgicas à penicilina há outros antibióticos disponíveis. O tratamento matará a bactéria da sífilis e prevenirá danos futuros, porém não reparará os danos já causados.
o tratamento da sifilis É atraves da penincilina g bezatina para pessoas alergicas só existe um tipo de tratamento atraves da tetraclinas. uam duvida muito frequente É porque é tratada com penicilina? bom É tratada com penicilina pois ela age interfirindo na sintese do peptidoglicano componente da parede celular do T palidum (a bacteria da sifilis) O resultado é a entrada de agua no teponema o que acaba por destrui-lo
carol você disse que - Crescimento de verrugas semelhantes a couve-flor na área em volta do ânus. (o que seria o couve-flor? pois pesquisei e nao encontrei)
o periodo de latencia pode ser comparado com o que se tem no HIV o ciclo lisogenico o virus esta na celula a pessoa transmite a doença mais nao apresenta sintomas...
A sífilis manifesta-se inicialmente como uma pequena ferida nos órgãos sexuais (cancro duro) e com ínguas (caroços) nas virilhas, que surgem entre a 2ª ou 3ª semana após a relação sexual desprotegida com pessoa infectada. A ferida e as ínguas não doem, não coçam, não ardem e não apresentam pus. Após um certo tempo, a ferida desaparece sem deixar cicatriz, dando à pessoa a falsa impressão de estar curada. Se a doença não for tratada, continua a avançar no organismo, surgindo manchas em várias partes do corpo (inclusive nas palmas das mãos e solas dos pés), queda de cabelos, cegueira, doença do coração, paralisias. Caso ocorra em grávidas, poderá causar aborto/natimorto ou má formação do feto.
Rê... então as sequelas mais graves são as que ocorrem num estagio avançado da doença (sifilis terciaria) que incluem : tumorações amolecidas na pele e nas mucosas e que podem aparecer em qualquer parte do corpo como por exemplo no esqueleto osseo,problemas cardiovasculares e neurologicos que incluem a paralisia generalizada demencial, que resulta em mudanças de personalidade, mudanças emocionais e problemas de visão (as pupilas contram-se quando focam algum objeto e não respondem a luz), problemas na medula espinhal e nas articulações tambem são comuns as pessoas que se enconram nesse estagio.
como ocorre a contaminação?? O contágio é feito pelo sanguee??
ResponderExcluirPor qual motivo existe a divisão da dst ?
ResponderExcluirPostado por adriana :D na conta do gui..pq perdi a minha aha \o
Andressa , sífilis é uma doença sexualmente transmissível (DST), então sua transmissão ocorre em atos sexuais sem a prevenção e uso de preservativos.
ResponderExcluirDre, a contaminação é feita pelo sangue sim e por relaçoes sexuais :[
ResponderExcluire pra Adri. Existe a divisão porque ela possui três fases com sintomas distintos.
Tem cura?
ResponderExcluirEla só é transmitida diretamente pelo sangue entre o feto e mãe que possui a doença.
ResponderExcluirTem cura? +1 Ou se não, qual é o tratamento?
ResponderExcluirela soh eh passada para o feto?
ResponderExcluirnão pode ocorrer na pessoa??
não entendi
No caso de transmissão pelo sangue, somento em casas da mãe para o feto. Acho que foi isso que quiseram dizer.
ResponderExcluirEssas feridas, qual danos pdoem trazer, são simples feridas apenas?E além das feridas, existem outros sintomas?
ResponderExcluirmá, os sintomas citados no slide se referem apenas ao primeiro estágio da doença. Porém se não houver tratamento, a sífilis evoluirá para um segundo estágio que começa de 6 a 12 semanas após o contato com uma pessoa infectada e pode durar desde algumas semanas até mesmo 1 ano. Os sintomas deste segundo estágio são:
ResponderExcluir- um enrubescimento discreto da pele com o parecimento de feridas e cascas por todo o corpo (exantema) que pode incluir manchas nas palmas da mão, na sola do pé que são altamente contagiosas.
- Gânglios linfáticos inchados (ínguas)
- Sintomas de resfriado comum tais como febre, corpo dolorido, dor de cabeça , fatiga e falta de apetite.
- Perda de cabelos em tufos.
- Crescimento de verrugas semelhantes a couve-flor na área em volta do ânus.
As vezes, esse segundo estágio é seguido por um período de latencia, em que os sintomas desaparecem, esse período pode durar alguns anos ou a vida toda. Um terço das pessoas que desenvolvem o período de latência da sífilis desenvolvem o terceiro estágio da doença, chamado de sífilis terciária que desenvolve-se de 10 a 40 anos após ter sido infectado. Durante este estágio a doença afeta o cérebro, a artéria aorta (o principal vaso sangüíneo que deixa o coração) e o próprio coração. Isso pode levar a uma grave doença cardíaca, lesão cerebral, paralisia e morte.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFernando e Inis, a sífilis tem cura. Uma única injeção intramuscular de penicilina curará a pessoa infectada com sífilis há menos de um ano. Doses adicionais são necessárias para tratar pessoas que têm sífilis há mais de um ano. Para pessoas alérgicas à penicilina há outros antibióticos disponíveis. O tratamento matará a bactéria da sífilis e prevenirá danos futuros, porém não reparará os danos já causados.
ResponderExcluiro tratamento da sifilis É atraves da penincilina g bezatina
ResponderExcluirpara pessoas alergicas só existe um tipo de tratamento atraves da tetraclinas.
uam duvida muito frequente É porque é tratada com penicilina?
bom É tratada com penicilina pois ela age interfirindo na sintese do peptidoglicano componente da parede celular do T palidum (a bacteria da sifilis)
O resultado é a entrada de agua no teponema o que acaba por destrui-lo
carol você disse
ResponderExcluirque
- Crescimento de verrugas semelhantes a couve-flor na área em volta do ânus. (o que seria o couve-flor? pois pesquisei e nao encontrei)
o periodo de latencia pode ser comparado com o que se tem no HIV o ciclo lisogenico o virus esta na celula a pessoa transmite a doença mais nao apresenta sintomas...
ResponderExcluirQuais as sequelas que sífilis pode deixar? Pois no comentario da cá ela diz que ela tem tratamento, mas não pode reparar os danos já causados.
ResponderExcluirRe achei algo interesante sobre a sífilis.
ResponderExcluirA sífilis manifesta-se inicialmente como uma pequena ferida nos órgãos sexuais (cancro duro) e com ínguas (caroços) nas virilhas, que surgem entre a 2ª ou 3ª semana após a relação sexual desprotegida com pessoa infectada. A ferida e as ínguas não doem, não coçam, não ardem e não apresentam pus. Após um certo tempo, a ferida desaparece sem deixar cicatriz, dando à pessoa a falsa impressão de estar curada. Se a doença não for tratada, continua a avançar no organismo, surgindo manchas em várias partes do corpo (inclusive nas palmas das mãos e solas dos pés), queda de cabelos, cegueira, doença do coração, paralisias. Caso ocorra em grávidas, poderá causar aborto/natimorto ou má formação do feto.
Não sei se era está a sua duvida :)
ah gente achei esse link que explica tudo direitinho se alguem quiser da uma olhada
ResponderExcluirhttp://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3309&ReturnCatID=1793
mas qualquer pergunta pode fazer que eu alê ou a ana reponderemos assim q pudermos...
Rê... então as sequelas mais graves são as que ocorrem num estagio avançado da doença (sifilis terciaria) que incluem : tumorações amolecidas na pele e nas mucosas e que podem aparecer em qualquer parte do corpo como por exemplo no esqueleto osseo,problemas cardiovasculares e neurologicos que incluem a paralisia generalizada demencial, que resulta em mudanças de personalidade, mudanças emocionais e problemas de visão (as pupilas contram-se quando focam algum objeto e não respondem a luz), problemas na medula espinhal e nas articulações tambem são comuns as pessoas que se enconram nesse estagio.
ResponderExcluirBom Re espero ter ajudado =)
Thaa, valeu pelo link. Esclareci umas duvidaas que eu tava aqui *-* Tá tudo explicadinho :D
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo caso, a congênita seria que a pessoa tem desde o nascimento, ou seja, a doença é transmitida da mãe para o feto?
ResponderExcluirThays, Couve-flor é como se fosse brócolis só que ao invés de verde, branca
ResponderExcluir