Achei legal uma reportagem da globo: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2009/01/28/epidemia-de-colera-mata-3-mil-no-zimbabue-754185460.asp Que fala da epidemia de colera, e que essa é mais frequente em países de nivel baixo de condições sanitarias.
apenas para complementar a resposta: Augusto a vacina só é usada em casos de infecção elevada ou em pessoas cujas secreções ácidas estomacais são reduzidas. E vale lembrar também que remédios usados para curar a diarréia não são indicados, já que facilitam a multiplicação da bactéria por diminuírem o peristaltismo intestinal.
Re além dos sintomas já apresentados, casos mais acentuados eprensentão câimbras, perda de peso intensa e olhos turvos . Causada pela bactéria Vibrio cholerae, é uma doença com grande facilidade de dissipação.
Rê, 90% dos casos de cólera se apresentam de forma assintomática, ou seja não apresentam sintomas, mas os outros 10% se não tratar causa esses sintomas que a Rebeca falou, e como a diarréia é intensa, tem muita perda de peso e de liquido que as vezes pode levar a morte.
Os antibioticos são usados apenas para diminuir a duração da doença e abrandam sua severidade, por que o tratamento mais eficaz é a reidratação do paciente. Pessoas que tiverem diarréia forte e vômito em lugares onde há ocorrência de cólera devem procurar ajuda médica imediatamente.
Ana, a bacteria é eliminada conforme vai ocorrendo a diarreia, ou seja, pelas excreções. A reidratção é apenas para tratar os sintomas, por que ocorre muita perda de liquido.
Há algum tipo de vacina ou remédio contra a cólera?
ResponderExcluirHá vacina sim, mas elas possuem restições de uso e acabam sendo requeridas apenas como medida complementar (:
ResponderExcluirHá vacinas sim*
ResponderExcluirAchei legal uma reportagem da globo: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2009/01/28/epidemia-de-colera-mata-3-mil-no-zimbabue-754185460.asp
ResponderExcluirQue fala da epidemia de colera, e que essa é mais frequente em países de nivel baixo de condições sanitarias.
apenas para complementar a resposta:
ResponderExcluirAugusto a vacina só é usada em casos de infecção elevada ou em pessoas cujas secreções ácidas estomacais são reduzidas.
E vale lembrar também que remédios usados para curar a diarréia não são indicados, já que facilitam a multiplicação da bactéria por diminuírem o peristaltismo intestinal.
a cólera se nao tratada, pode causar complicações muito graves?
ResponderExcluirRe além dos sintomas já apresentados, casos mais acentuados eprensentão câimbras, perda de peso intensa e olhos turvos . Causada pela bactéria Vibrio cholerae, é uma doença com grande facilidade de dissipação.
ResponderExcluirRespondendo a Renatinha :
ResponderExcluirRê, 90% dos casos de cólera se apresentam de forma assintomática, ou seja não apresentam sintomas, mas os outros 10% se não tratar causa esses sintomas que a Rebeca falou, e como a diarréia é intensa, tem muita perda de peso e de liquido que as vezes pode levar a morte.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExiste algum antibiótico eficaz contra cólera? Pois ela é causada por uma bactéria.
ResponderExcluirOs antibioticos são usados apenas para diminuir a duração da doença e abrandam sua severidade, por que o tratamento mais eficaz é a reidratação do paciente.
ResponderExcluirPessoas que tiverem diarréia forte e vômito em lugares onde há ocorrência de cólera devem procurar ajuda médica imediatamente.
Julia e Gabriella.
Na grande maioria dos casos o ácido gástrico combate a bactéria, ou é apenas uma minoria dos casos?
ResponderExcluirJoão, depende muito, se as bacterias estiver em muitas quantidades elas podem passar por esse obstáculo (ácido gastrico) sem ser destruídas.
ResponderExcluirJulia de Mattos e Gabriella Furtado.
A Ju e gaby disseram que o melhor tratamento é reidratação do paciente, mas só essa medida ja "acaba" com a bacteria?
ResponderExcluirAna, a bacteria é eliminada conforme vai ocorrendo a diarreia, ou seja, pelas excreções.
ResponderExcluirA reidratção é apenas para tratar os sintomas, por que ocorre muita perda de liquido.
Gabriella Furtado e Julia Mattos.
A bactéria está sempre na forma de bacilos, como na foto?
ResponderExcluir