quinta-feira, 7 de maio de 2009

Curiosidades sobre o Tabaco

  1. Um médico francês, de nome Jean Nicot (de onde deriva o nome da nicotina) usava-o como medicamento, para curar as enxaquecas da rainha Catarina de Médicis.
  2. Várias nações colocaram restrições ao seu uso mas, ao mesmo tempo, o tabaco proporcionou muito lucro aos estados que cobravam impostos significativos sobre as suas vendas
  3. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 16% da população brasileira é fumante.
  4. A OMS também estima que em países desenvolvidos, 26% das mortes masculinas e 9% das mortes femininas podem ser atribuídas ao tabagismo. Desta forma, o tabagismo é uma importante causa de morte prematura em todo o mundo.
  5. O tabagismo é o responsável por cerca de 30% das mortes por cancer (câncer no Brasil), 90% das mortes por cancer do pulmão, 25% das mortes coronarianas, 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crónica e 25% das mortes por derrame cerebral.
  6. Antes da Primeira Guerra Mundial, o câncer de pulmão era considerado uma doença rara, a qual a maioria dos médicos poderiam jamais ver durante sua carreira profissional. Com o crescimento da popularidade do tabagismo após a guerra, houve um aumento "epidêmico" de câncer de pulmão.
  7. A incidência de impotência é aproximadamente 85% maior em fumantes masculinos do que não-fumantes, e é uma causa importante de disfunção erétil. O tabagismo causa impotência por que ele causa o estreitamento das artérias (do pênis e do corpo).

E existe um teste pra saber o grau de dependencia tanto do tabaco como das outras drogas posso trazer aqui se for de interesse de alguém

Como tambem posso postar se for de interesse as legislações sobre drogas aqui no brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário