quinta-feira, 14 de maio de 2009

Efeitos das Drogas

Heroína

Efeitos : Elimina a ansiedade e depressão, promove a confiança euforia e extremo bem-estar
Pontos negativos: Cólicas abdominais, confusão mental, convulsões, paragem respiratória por inibição dos Centros Respiratórios e, se não houver assistência terapêutica rápida, a morte .
Consumo contínuo: Anorexia, emagrecimento e desnutrição, obstinação, impotência ou frigidez sexual, esterilidade, demência, confusão e infecções várias (hepatites, Sida, endocardites quando a administração é endovenosa)

Tabaco

Pontos positivos: Relaxamento psicológico, facilitador da concentração
Pontos negativos: Aumento do ritmo cardíaco e hipertensão, tosse e problemas cardíacos e vasculares graves em indivíduos predispostos , radioatividade promovendo câncer de pele
Consumo contínuo: Doenças pulmonares e cancros. Doenças vasculares (enfarte do miocárdio, acidentes vasculares cerebrais, gangrena dos membros e impotência sexual)

Álcool


Pontos Positivos: Elimina a ansiedade e a tensão muscular. Promove a desinibição psicológica e o sono "para dormir e esquecer“
Consumo continuo: Polineurite, impotência ou frigidez sexual, amnésia, diplopia (visão dupla), cirrose hepática, labilidade emocional, agressividade extrema e demência irreversível (devido à destruição irreversível de células cerebrais)

Ecstasy / Cocaína / Crack


Pontos positivos: Estado de grande autoconfiança, euforia e energia. Aumento efêmero da capacidade de concentração, memorização, rapidez de associação de idéias, maior força muscular e diminuição da fadiga, sono, fome, sede ou frio
Pontos negativos: Secura da boca, suores, febre, hipertensão e arritmias cardíacas, irritabilidade, agressividade, tremores e convulsões, delírios paranóides. A exaustão contínua pode provocar desidratação, problemas cardíacos, renais e morte. A cocaína está freqüentemente associada à perfuração do septo nasal
Consumo contínuo: Emagrecimento, irritabilidade, delírios paranóides (sensação de ser perseguido por organizações secretas, etc.) A perfuração do septo nasal é uma complicação típica do consumo inalado de cocaína. O ecstasy está raramente associado a crises de flashback

Maconha


Pontos positivos: Elimina a ansiedade e promove sensação de bem-estar, desinibição, maior capacidade de fantasiação, visualização da realidade com mais intensidade (cores e sons mais distintos)
Pontos negativos: secura da boca, reações de ansiedade e pânico (paradoxalmente mais comuns em fumadores experientes), agressividade e, excepcionalmente, alucinações.
Consumo contínuo: Pode desencadear uma doença mental (psicose) nos raros indivíduos predispostos.Síndrome "amotivacional" (provavelmente apenas em grandes consumidores predispostos

LSD


Pontos positivos: Forte exaltação das percepções sensoriais (cores e sons mais intensos), sinestesias (transferências das impressões de um sentido para outro: ouvem-se cores e vêem-se sons). Sensação de levitação, despersonalização mística em que o indivíduo se sente unido ao Universo deixando de ser uma unidade individualizada.
Pontos negativos: Má viagem ou "bad trip" em que o consumidor tem sensação intensa de pânico e delírios paranóides que podem durar até cerca de dois dias Estas reações descontrolados provocam ocasionalmente acidentes mortais
Consumos continuo: Crises psicóticas com delírios e alucinações
Flashbacks ou períodos efêmeros nos quais o ex-consumidor volta a sentir os efeitos do consumo até um ano depois de deixar de consumir.

Lança Perfume


Efeitos: Elimina a ansiedade e a tensão muscular. Promove a desinibição psicológica e o sono "para dormir e esquecer"
Pontos negativos: Embriaguez, alucinações, diplopia (visão dupla), paragem respiratória, coma e morte
Consumo contínuo: Doenças graves do fígado, rim e sangue (leucemias), e demência irreversível

Estudar


Ponto positivo: Há a possibilidade de você ser alguém na vida
Pontos negativos: causa stress ,mal estar, sono,preguiça, fortes dores de cabeça, diminui suas noites de sono, seu tempo de vida própria e corta a VIBE (sensação de bem estar) do final de semana .
Uso contínuo: Garante um diploma , e conhecimento para não sermos como nossos “QUERIDOS COMPANHEIROS” e é claro um salário mínimo.

Ser careta


Pontos positivos: Melhora sua saúde e prolonga seu tempo de vida .
Pontos negativos: Ás vezes você é chamado de trouxa , excluído, anti social, careta, ultrapassado entre outros.
Pontos positivos : Não ligue pois você provavelmente estará vivo para ir ao velório de todos os idiotas que te zombaram ( que morreram ou de overdose ou de um dos efeitos malévolos de suas sobreestimadas DROGAS )


Grupo P.F :

Andressa Herrera
Beatriz Bueno
Bruna Almeida
David...
Gabriella Furtado
João Victor Palhuca
Lauro Victor
Ramylla Saldanha

2 comentários:

  1. Gostei do tópico estudar...combina com qm faz curso técnico ou outro tipo d curso =D

    ResponderExcluir
  2. Em contraste com o fundo, está difícil ler nessa cor lilás.

    Obrigado

    ResponderExcluir