sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Resumo da Meningite

Adicionar imagem

17 comentários:

  1. Ñ deu pra colocar menor me desculpem!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho valido, fazer um comentário sobre uma experiencia minha. Fiquei internada alguns dias há um tempo atrás, com suspeita de meningite (eu em requisito doença já tive de tudo haha). Bom, eu fui itnernada com os sintomas de dor de cabeça muito forte e febre bem alta. Tive que tomar uma especie de injeção nas minhas costas, que retirava um liquido para confirmar a doença ou não. Lembro que dava un estralo bem grande e doia bastante, mas são detalhes. Tive que ficar uma semana em repouso devido a injeção, sem fazer esforço fisico, apenas deitada. No fim graças a deus não era meningite.

    ResponderExcluir
  3. acho que a injeção nas costas talvez tenha a ver com o fato da medula espinhal se encontrar na coluna vertebral, afinal, a medula espinhal faz parte do sistema nervoso central, não é?
    eu acho que essa forma de diagnóstico pela qual a Marcela passou é meio... aflitivo. Além de que febre alta e dor de cabeça forte são sintomas um pouco vagos e podem indicar várias coisas...

    ResponderExcluir
  4. Que tipo de sequela uma pessoa que teve meningite bacteriana pode ter?

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu vi, na meningite pode ocorrer diversas complicações e sequelas,e essas dependem de quanto tempo foi descoberta e se iniciou o tratamento, pode ocorrer complicações neurológicas que vão desde dificuldades no ensino até a paralisia cerebral, surdez, alterações na percepção e nos movimentos, etc.

    ResponderExcluir
  6. Meningite pode levar a morte também gente!
    'A doença meningocócica tem início repentino e evolução rápida, pode levar ao óbito em menos de 24 a 48 horas. Para a confirmação diagnóstica das meningites, retira-se um líquido da espinha, denominado líquido cefalorraquidiano, para identificar se há ou não algum patógeno e, se sim, identificá-lo.'
    Acho que foi esse o desespero no meu caso, õs médicos não podem esperar a febre abaixar ou passar, porque como a doença evolui rapidamente se demorar pode ser fatal.

    ResponderExcluir
  7. só um comentario
    meningite é inflamaçÃo das meninges as meninges sÃo menbranas que portegem e resveste o sistema nervoso central,medula espinhal,tronco encefalico e o encefalo.

    ResponderExcluir
  8. 'Anamnese (do grego ana, trazer de novo e mnesis, memória) é uma entrevista realizada por um profissional da área da saúde com um paciente, que tem a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico de uma doença. Em outras palavras, é uma entrevista que busca relembrar todos os fatos que se relacionam com a doença e à pessoa doente.'

    ResponderExcluir
  9. porque o diagnostico É feito pelo liquido retirado da espinha?

    ResponderExcluir
  10. ah obrigado má eu exclui o cometario porque ja tinha achado o que era =)

    ResponderExcluir
  11. tha, como você disse ali em cima, as meninges são membranas que protegem e revestem o sistema nervoso central, MEDULA ESPINHAL, tronco encefalico e o encefalo. Deve ser por isso, se elas estão inflamadas logo poderemos perceber pelo liquido tirado da espinha. Vale lembrar que esse exame, não serve apenas para presenciar a doença mas também para saber qual microorganismo está presente.

    ResponderExcluir
  12. tem alguma coisa haver com o gram?? tipo eles tiram o liquido para ver o gram e receitar um antibiotico adequado??
    ou eu viajei?

    ResponderExcluir
  13. A meningite afeta o Sistema Nervoso Central,mas isso pode ocasionar o aparecimento de complicações mais graves nessas regiões?

    ResponderExcluir
  14. Então, no caso, o líquido da medula é retirado para diagnosticar se o paciente está ou não com a meningite? Como é feito esse processo (análise do líquido)? Só pode ser retirado da espinha?

    ResponderExcluir
  15. meningite é inflamaçÃo das meninges as meninges sÃo menbranas que portegem e resveste o sistema nervoso central,medula espinhal,tronco encefalico e o encefalo. Comoa Thais já disse!
    O exame é feito para analizar o liquido que reveste a medula espeinhal e verificar qual o tipo de meningiteque o paciente tem

    ResponderExcluir