quinta-feira, 9 de abril de 2009

Resumo Klinefelter 2ºC

6 comentários:

  1. As fontes que mostram os números de ocorrências não são precisas, sempre apresentando uma divergência de dados. As ocorrências encontradas, variam entre 1/500, 1/700-800 e 1/1000.



    Rodrigo 2ºC

    ResponderExcluir
  2. vale dizer, que não foi dito no resumo, que o tratamento existente para essa sindrome consiste em injeçoes de depotestosterona, uma forma sintética da testosterona, hormonio masculino.
    Com o tratamento, as caracteristicas que os sindromicos apresentam diminuem, mas, com o tempo, é necessário aumentar a dosagem. Por ser sindrome, não há cura, mas com o tratamento a qualidade de vida do sindromico melhora.

    Pedro H. Candido

    ResponderExcluir
  3. Relacionado as características dos sindromicos:
    as características femininas que são apresentadas nos sindromicos, como por exemplo a formação de seios, ocorre também em jovens que não possuem a sindrome, principalmente durante a adolescencia, porém, essas características somem, quando alcançada a puberdade. Isso não ocorre nos homens que possuem a sindrome, as caracteristicas permanecem, e as vezes desenvolvem-se mais.


    Rodrigo 2ºC

    ResponderExcluir
  4. os erros que acontecem nessa sindrome ocorrem, geralmente, por causa pela não disjunção na meiose, qndo um cromossomo não se separa na 1ª ou 2ª divisão

    ResponderExcluir
  5. e isto que o Gustavo disse, é o que causa, quase todas as síndromes, se não todas!

    ResponderExcluir
  6. Foi dito sim no resumo que os portadores de Klinefelter tomam injeções periódicas de depotestosterona para ajudar no desenvolvimento normal de seu organimso...mas tudo que foi dito pelo Pedro está correto! =D

    ResponderExcluir