quarta-feira, 8 de abril de 2009

Síndrome de Turner- imagens!

7 comentários:

  1. com a imagem e o resumo pode-se dizer que a sindrome de tuner se da devido a falta de um cromossomo x (um cromossomo feminino),por isso a pessoa que sofre a sindrome tem a ausencia de algumas caracteristicas femininas!

    ResponderExcluir
  2. e por não ter este cromossomo, a menina que tem síndrome de turner possui algumas características masculinas!

    ResponderExcluir
  3. O cromosso que falta não é necessarimente o femoino, o que está explicito é que um cromosso sexual permaneceu condensado durante após a divisão celular, e o cromossomo não condensado é o X, por isso a síndrome afeta apenas as meninas. A presença do cromossomo condensado definiria se o sexo do indivíduo seria masculino ou feminino, pois poderia ser um cromossomo X ou Y.

    ResponderExcluir
  4. as meninas que tem essa síndrome, não possuem croamtina sexual, não monossomicos ou seja não possuem um segundo cromossomo sexual X ou Y.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Franciele e sou portadora dessa sindrome.
    Ninguem consegue imaginar a dimensão do que é isso nem mesmo os medicos.
    Nossa vida é completamente diferente de quem não tem essa doença.
    É um pouco perceptível os sinais....
    Porém, eu NUNCA vou me CONFORMAR com isso.
    Minha VIDA era normal ate que eu descobri que era portadora aos 17 anos. Isso foi a 2 ou 3 meses,mas, parece uma eternidade...
    Nao consigo mais me expressar sobre isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. franciele se quiser uma amiga que possa te compreender ofereço ,minha amizade

      Excluir
  6. me chamo liliane e também sou portadora da sindrome e assim como a franciele disse ninguém pode imaginar a dimensão do problema muito menos compreender . só posso dizer q exige muita força por q é um fardo difícil q so quem carrega sabe .

    ResponderExcluir