domingo, 15 de novembro de 2009

14° Capítulo - É a vida!

Enquanto Osvaldo tomava seu banho imaginando onde estaria sua mulher, Fernanda seguia pelas ruas cantarolando em seu carro sem nenhuma preocupação aparente;

“Com certeza aquele velho estaria dormindo e não perceberia à hora de sua chegada” -pensou ela. Quando estivesse pronto para ir trabalhar e viesse até a cama despedir-se ela mentiria o horário de sua chegada, e diria que estava com as amigas em algum barzinho comemorando o aniversário de alguma delas, para o celular soltaria o clichê, “acabou a bateria amor”.

Era simples e não havia mistério algum Osvaldo acreditaria sem duvidar nem por um segundo de sua amada esposa.

Cintia ainda estava deitada desfrutando as maravilhas daquele magnífico motel, havia muito tempo que não estava tão bem acomodada em um ambiente de trabalho e também não era bem remunerada, Osvaldo sim, esse era capaz de tirá-la da miséria e ela não mediria esforços para que o mesmo acontecesse.

Mas ainda assim algo a perturbava, ela não conseguia tirar a imagem de Isaac da cabeça, Osvaldo mesmo sendo rico e pagando muito bem pelo atendimento dela, em momento algum a tratou com tanta delicadeza nem ao menos com tanto respeito quanto Issac, ele era um homem diferente, ainda não havia definido o que sentia por ele era uma espécie de medo e atração simultâneos, mas será que ele voltaria a procurá-la? – pensou a moça confusa.

Deparando-se com o serviço de quarto para organizar o local e atender aos últimos pedidos de Cintia esta levantou-se e foi até ao banheiro, para lavar-se e retornar a sua dura realidade.

Neste momento Osvaldo sentava-se a mesa para tomar apressadamente seu café e chegar mais cedo a empresa Zenith, como havia se retirado antes do fim do expediente no dia anterior, teria que verificar se estava tudo em ordem e se as coisas prosseguiram conforme suas ordens. Mesmo durante o café ele não havia esquecido a ausência dessa mulher e estava com o celular na mão ligando pela vigésima vez para Fernanda quando esta adentrou pela porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário