domingo, 8 de novembro de 2009

8° Capitulo A noite de ano novo

A festa ia rolando calmamente as pessoas se cumprimentavam e jogavam conversa fora, falavam sobre a vida, acontecimentos do ano, e é claro comentavam uma das outras, ora bem ora mal.
A música começou a rolar atendendo os pedidos de Felipe.O som alto dominava a casa inteira, todos alegres se dirigiam ao salão, onde Felipe reservou um espaço apropriado para dança.
-Amorzinho, vem dançar comigo vem lá é bem escurinho. Disse Isabel seduzindo seu marido,
- Querida, você sabe que eu sou péssimo com essas coisas, eu não ligo se você for lá curtir sozinha. Disse Eduardo dividindo o olhar entre sua esposa e Carolina.
- Ah, mas pelo menos me admira. Disse Isabel com tom superior
- É claro que irei fazer isso. Você sabe muito bem que eu sou o seu fã número um meu amor.
Isabel se dirigiu ao salão de festa com suas amigas, para dançar. Enquanto isso lá estava Eduardo sentado no sofá nem ligando para o barulho estava na casa, sozinho apenas admirava a bela Carolina que estava á sua frente, conversando com Erick,. Carolina muito esperta e discreta ao perceber que Eduardo encontrava-se sozinho e sua esposa não estava por perto se dirigiu até ele.
- Posso-me sentar? – disse Carolina em tom apurado, olhando fixamente nos olhos de Eduardo
- Éééé Claro que sim – Gaguejou Eduardo abalado com a beleza de Carolina.
- Ao chegar eu vi você e Isabel aos beijos que paixão ardente não ?
- Ela é minha esposa, Carolina eu tenho que ao menos beijá-la.
-Você a ama?
- Eu amo você, e era pra você estar no lugar dela se não tivesse me desprezado.
- Pare de pensar no passado. Se você ainda me ama beije-me e assuma-me como esposa – disse Carolina em tom de desafio.
Eduardo apesar de amá-la, sempre pensou na preservação de sua imagem e a dos outros, ele sabia que se beijasse Carolina, seria repudiado pelos seus amigos que tanto preservavam a imagem do casamento. Tudo isso girava em sua cabeça, ele não sabia o que fazer então simplesmente disse :
-Eu não posso fazer isso agora.
- O que? – disse Carolina inconformada como se não acreditasse no que ouvia.
Carolina ficou furiosa, mas manteve-se estável, ela nunca teria ouvido uma negação em sua vida, sempre teve tudo o que desejava. E aquele não de Eduardo a irritou profundamente.
- Com licença Eduardo, sua mulher já deve estar voltando e eu não quero causar-lhe problemas – disse Carolina como se nada tivesse acontecido
Eduardo ainda encontrava-se confuso, pois não sabia o que fazer casar-se com Carolina era seu maior sonho, mas ele não poderia assumir-la, ali na festa sem ao menos separar-se de Isabel, tudo girava em sua cabeça a mil por hora.
Carolina levantou- se e dirigiu- se a cozinha enquanto Eduardo sentado pensava. Ela estava furiosa e movimentava seus lábios dizendo.
Hoje ele me paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário