terça-feira, 3 de novembro de 2009

3° Capítulo - " A noite de Ano Novo "

Cabelos longos e encaracolados, de cor mel. Face de menina com traços delicados e pequenas sardas de cor rosa espalhadas pelas bochechas.
Isabel, tinha um rosto angelical, mas com um corpo de mulher, que invejava muitas outras mulheres. Alta, magra, sem muitas curvas, mas, com seus 34 anos era considerada uma das mulheres mais belas daquela noite de ano novo.
Era disso que Isabel gostava, de esbanjar beleza e principalmente o seu dinheiro, ou melhor, o dinheiro de Eduardo seu marido, que sempre lhe comprava jóias e roupas caríssimas, tudo isso para ela mostrar as suas amigas que seu marido era o mais poderoso. Mas para ela isso não era o bastante, ela queria sempre tudo de Eduardo e não só o que ele lhe dava. Era por essas atitudes que todos sabiam que seu verdadeiro amor não era por Eduardo e sim pelo seu dinheiro.
Naquela noite, ela esperava como sempre ser a mais desejada e bela da festa, porisso, tratou de comprar o vestido mais caro, um vestido dourado com pérolas que combinava, com suas jóias e suas sandálias banhada a ouro. O batom vermelho destacava seu rosto branco, e os cabelos soltos lhe davam um ar de liberdade.
Quando ela chegou, todos pararam para olhar aquela bela mulher, saindo de uma limosine branca, acompanhada de seu marido, não muito feliz por todos aqueles olhares.
- Isabel, você gosta de chamar muita atenção, eu não me sinto bem.
- Você que não sabe apreciar a bela mulher que tem, devia aumentar minha mesada, toda vez qua alguém te invejar por ser casado comigo.
(esperta ela, não?)
Após algum tempo, estava eu dançando, quando Isabel passou por mim com uma de suas amigas e disse:
-Essa festa será uma ótima oportunidade para eu me dar bem, e desta vez é para sempre.
Até hoje eu me questiono, o que será que ela queria dizer com isso?

Um comentário: