domingo, 22 de novembro de 2009

Capítulo XXII - "É a vida"

*De volta a Terra

* No carro de Ivanovich e Fernanda

- Amor, olha a Zenith fará 30 anos na semana que vem. O que acha de agente fazer uma festa enorme chamando todos os funcionários? – disse Fernanda

- Olha, não é uma má idéia. A gente chama todos os funcionários de todas as filiais, faz com que eles venham em par e com roupa de gala. Ia ser bom para descontrair o clima.

-É acho uma boa idéia, temos que... – Fernanda começou a tossir e pigarreou, reclamando da garganta – desculpe, temos que preparar tudo para a festa.

* Na porta da Zenith

Isaac estava espantado, chegara hoje mais cedo que todos e como chegara tão cedo, resolvera tomar um café na padaria e comprara o jornal do dia na banca e lera na porta da Zenith. “Por que aquela matéria foi aparecer?”. Estragara a semana dele após ter saído com a Cintia finalmente e agora ele lia:

“Polícia investiga a morte de presidente da Empresa Zenith:”

“Hoje pela manhã, no Instituto Médico Legal foi declarado que a morte de Osvaldo Zenith, o presidente da empresa Zenith, não foi natural como tinha sido declarado antes.

O próprio médico afirmou que recebeu suborno para declarar que o assassinato de Osvaldo. O dono das empresas Zenith fora morto, baleado com três tiros no peito.”

Essa manchete acabara com Isaac logo pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário