quinta-feira, 5 de novembro de 2009

5° Capítulo - " A noite de Ano Novo "

É noite de ano novo. As pessoas estão por aí, comemorando com seus amigos e familiares; fazendo promessas e simpatias para o novo ano, todas, almejando coisas novas, vida nova. O vento soprava levemente, o que tornava a noite ainda mais agradável, perfeita pra uma festa, perfeita pra um recomeço.
Em seu quarto, Felipe termina de se aprontar, passa a mão por seu cabelo preto e encara seus olhos claros, imaginando como será aquela noite. Na verdade, Felipe nunca gostou muito de festas, mas essa era a grande oportunidade de rever seus colegas, era uma grande oportunidade de conquistar o que sempre quis.
Faltava pouco para a grande festa, logo os convidados chegariam, mas algo deixava Felipe angustiado. Abriu a gaveta de sua escrivaninha e lá estava algo que lhe trazia boas e más lembranças. Era um álbum de fotos, fotos de sua adolescência. Abriu o álbum onde a primeira foto era de seus colegas de classe. Logo depois havia uma foto com menos pessoas, aqueles deviam ser seus colegas mais íntimos. Era uma foto bonita, todos pareciam muito animados.
Mas uma foto o fez parar, ficou olhando para a foto, como se a analisasse; Felipe estava muito bonito, e ao seu lado estava Eduardo, que foi seu grande amigo. Os dois tinham muito em comum, até mesmo o interesse por Isabel. Esta que sempre foi muito ambiciosa e não escondia seu interesse pelos dois.
Felipe era muito bonito, enquanto Eduardo vinha de uma família muito rica. Por um bom tempo os dois conviveram com isso normalmente, afinal, era só uma garota e Eduardo tinha interesses em outra pessoa. Porém, seus sentimentos não eram correspondidos, então Eduardo começou a namorar Isabel e assim, as coisas tomaram outro rumo. Felipe ficou furioso quando soube do namoro e partiu pra cima de Eduardo; a partir daí muita coisa mudou. Eles nunca mais se falaram, mas Felipe ainda mantinha contato com Isabel, principalmente quando a situação financeira dele começou a melhorar. Por muitas vezes Eduardo e Felipe se encontravam em comemorações de amigos, mas socialmente sempre mantinham classe. Sendo assim, não havia alternativa a não ser convidar Eduardo para sua festa, pois Isabel não viria sozinha.
O barulho dos fogos fez Felipe despertar, mas agora estava mais pensativo que nunca. “Ela sempre se interessou pelo dinheiro dele. Talvez as coisas possam ser diferentes agora.” – pensou Felipe.
“Ela já não precisa dele. Acho que devo fazer isso, só preciso ser discreto”.
Alguém bate na porta
“Senhor, os convidados estão chegando”- disse o empregado.
“Já vou descer, obrigado”
Felipe foi guardar o álbum, mas antes deu uma boa olhada para sua foto com Eduardo.
“É isso mesmo, está decidido”



Grupo:
06,07,08,09,16,17,18,26,27,36

Nenhum comentário:

Postar um comentário