domingo, 15 de novembro de 2009

XV capitulo - É a vida

Isaac estava andando de carro meio atordoado, pensando em Cintia. Quer dizer ela não viu nada de especial nele e ele pensou que tinha algum romance entre eles. Ele em nenhum momento parou de pensar nisso quando parou o carro num semáforo e ouvindo o seu Pearl Jam e Nirvana num momento depressivo como aquele olhou para os lados e viu Cintia saindo de um motel.

Isaac teve que agir rápido e a sua primeira atitude foi se esconder. Depois de tudo que eles passaram a melhor coisa era impedir um contato agora com Cintia. Quando ela saiu do alcance do motel, Isaac foi até o motel. Entrou e perguntou para o balconista se a ultima moça foi para o motel com alguém ou sozinha. O balconista disse que sim e não ia falar com quem ela estava quando viu duas notas de 50 reais e então mostrou que o quarto tinha sido alugado por Osvaldo Zenith.

*Na Zenith

Osvaldo fora até a sala de Ivanovich de manhã e viu que Ivanovich ficara a noite inteira na Zenith. Osvaldo perguntou por que e onde ele estava de noite Ivanovich. Ivanovich ficara sem o que responder quando por sorte entrara Marcelo falando.

-Senhor Osvaldo, tem um cara na recepção que deseja falar com o senhor!

Osvaldo foi até a recepção seguido de Ivanovich, e os dois viram Isaac na porta tirando satisfações com um vocabulário chulo.

-Você foi o filho da p*ta que comeu a foi com a Cintia para o motel. Você táh f*dido, eu sei que você é casado e sua mulher vai saber que você trans..

Isaac deve ter surpreendido todo mundo ali presente e até o leitor dessa novela, mas quem certamente ficou surpreendida foi Fernanda que estava entrando na Zenith nesse exato momento e ouvira poucas partes do elevador até a recepção mas as principais foram:” sua mulher vai saber que você trans...” e riu pensando quem seria a nova traída da Zenith quando viu seu marido olhando assustado sua esposa.

Fernanda olhou para todos com uma cara surpresa e virou determinada a sair e nunca mais olhar na cara de Osvaldo. Osvaldo correra até Fernando trombando com Isaac de maneira bruta mas Fernanda já estava descendo de elevador. Todos na Zenith estavam surpresos mesmo sabendo que os dois traíam entre si, mas nunca pensaram nessa situação. Até porque o próprio casal sabia que não eram fiéis. Uma pessoa estava contente com tudo isso e esse era Ivanovich que olhara para Isaac.

-Bem, não tem mais um motivo para eu ficar, mas diga ao chefe de vocês que minha vingança não acabou... - disse Isaac

Ivanovich fora até a direção de Isaac e antes de Isaac ir embora Ivanovich o chamou para a sua sala.

*No estacionamento

-Amor, ouça aquele cara era louco. Eu não sabia do que ele estava falando, presta atenção em mim. – Gritava Osvaldo quando Fernanda entrara no carro e saira.

Osvaldo pegou seu carro e ia seguir Fernanda quando pensou. ”Deixa essa vaca se acalmar, eu compro uns presentes para ela e já fica tudo certo”
Osvaldo pegara seu carro e o celular e olhara na lista telefônica Cintia. Isso mesmo. Ele ia ir com ela de novo mesmo sabendo que foi esse caso que começou a briga.

-Cintia aqui quem fala é o Osvaldo. Lembra de ontem e de hoje?Olha to precisando de você agora, onde você quer que eu te pegue para você repetir ontem?-Osvaldo disse a Cintia isso e a buscou.

Eles foram para o mesmo motel e Osvaldo relaxou com ela. Ela não sabia de nada do que acontecera de manhã e Osvaldo não ia falar também.

*3 dias depois – No hospital

Ivanovich chegara correndo até o hospital Albert Einstein onde encontrara com Fernanda e o pessoal da Zenith.

-Vim correndo assim que fiquei sabendo. -Disse Ivanovich – O que o médico falou?

-Até agora o médico não saiu.

Ivanovich dera as mãos para Fernanda que aceitara e até o abraçara. O pessoal da Zenith já notara que com este acontecimento Ivanovich e Fernanda podiam andar sem medo e revelar o caso dos dois.

O médico chamara alguém e quem foi, foi Ivanovich. Quando ele voltara Ivanovich respondeu a todo mundo da Zenith.

- O médico disse que foi morte natural.

Era algo meio estranho, Osvaldo morrer de morte natural na sua casa, isso não era estranho, o que era mais estranho é uma morte natural com três tiros no peito.

Alguns dias depois, no testamento de Osvaldo, dizia que o novo dono da Zenith era Fernanda em pedido de desculpas a sua mulher por ser infiel e Ivanovich seria o diretor da empresa (Ivanovich e Fernanda riram com esse fato). E a Cintia 25% de suas riquezas por ser boa demais. As maiorias das pessoas se deram bem com a morte de Osvaldo com exceção de Isaac, aquele que todos julgavam culpado.

Era estranho ver como a sociedade tinha mudado os personagens, como aquele cara ingênuo que se tornara o maior culpado pela morte de Osvaldo. Este era Isaac e assim a gente vê como a sociedade muda ainda faltando pedaços e um fim para podermos continuar.

Continue lendo É a vida e surpreenda se cada vez mais.

2 comentários:

  1. Cainho, ficou meio surreal uma morte natural com 3 tiros no peito..

    ResponderExcluir
  2. neste capitulo tem muitas coisas q nao dao pra entender, há muitos erros de portugues que deixa ruim e mal compreendida a leitura ! além de se enrolar um pouco na sequencia dos fatos

    ResponderExcluir