segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Capítulo 16 A Noite do Ano Novo

Era um dia chuvoso. Estava estressado. Nunca tinha demorado tanto para chegar a sua empresa. Ricardo era insuportavelmente metódico, nunca se atrasava e quando raros acontecimentos desse ocorriam, revelava um outro lado de sua personalidade. Faria de tudo para que sua empresa funcionasse da forma correta. Um bacharelado em qualidade total nas organizações tinha acentuado essa sua característica.
As brigas nos corredores do escritório eram difames a filial da Avenida Paulista aberta por Eduardo estava lucrando mais que a matriz fundada pelos dois amigos. Sim, a nova loja tinha apenas a interferência de Eduardo e nenhum consentimento de Ricardo, e isso o irritava muito.
O faturamento de Ricardo diminuiu em torno de 45% e estava difícil manter um alto padrão de vida com metade do rendimento. O caminho mais certo para Ricardo era a falência.
-Olhe bem, eu construí essa empresa sozinho e confiei a meu sócio as minhas técnicas de gestão e veja o que ganhei...A traição!
-Senhor, não posso ajudá-lo, mesmo trabalhando aqui a mais de vinte anos sou apenas um serviçal, um simples mordomo de escritório.
-É aí que você se engana, estamos a onze dias do ano-novo e até lá pensarei em como você pode me ajudar.
- Mas seu Ricardo, sou incapaz de fazer mal a alguém!
-É isso ou a demissão!
-Senhor, pense nos meus filhos, na minha esposa.
-É a minha última palavra.

O serviçal enfurecido deixa o escritório dirigindo-se ao elevador. Essa foi a cena presenciada por Carolina enquanto aguardava Eduardo na lanchonete para mais uma sessão de chantagens.Toda vez que se viam, Isabel era citada, por um ou por outro. Carolina dizia que se Eduardo não vivesse com ela não seria com mais ninguém e que iria relatar seu caso extraconjugal para sua esposa. Eduardo encerra a discurssão e vai em direção até o elevador , encontra-se com Alfred. O que os dois não sabiam é que seus destinos estavam mais ligados do que poderiam imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário