quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Capitulo 25 - "É a vida"

A festa já estava sendo preparada, alias, estavam ao final de sua preparação. Era algo descomunal. Todos os funcionários de uma empresa daquele tamanho foram convidados. A roupa era para ser no minimo esporte chic, ou seja, o mínimo não era nada com classe demais para que poucos fossem, mas já era algo para selecionar e não deixar com que todos os funcionários fossem (já que seria necessário alugar roupas ou tê-las ao menos). Mas mesmo assim todos receberam o convite. Salão gigantesco, espaço amplo tanto dentro do salão quanto no jardim. Pista de dança tão equipada quanto a de uma balada de primeira. Comida a vontade (eis o grande atrativo). Não foi preciso que a direção se preocupasse com a organização da festa (direção que agora só possuía uma pessoa), pois pessoas estavam sendo muito bem pagas para isso. Dinheiro não era problema para a festa, dês de que tudo fosse documentado, como Ivanovich queria. Mas uma permuta ou outra foi feita mesmo assim.

Isaac saia de sua casa usando seu smoking, tão velho smoking. Gostava dele, mas só o usara algumas poucas vezes (em sua maioria eram enterros). Tomara banho, fizera a barba, se arrumara e isso tudo em no máximo meia hora. Era uma pessoa prática. Desceu, pegou seu gurgel que estava parado na rua em frente a sua casa. Nada estragaria sua noite, nem mesmo a pichação em seu carro escrita: “me lave, por favor!” no vidro sujo de poeira do carro (que era uma das partes mais limpas ainda). Ele sabia que Cintia estaria lá, ela era funcionaria da Zenith e isso o animava. Ele ia de penetra.

Cintia. Ela era rica agora, mas ainda assim não comprou um vestido novo. Pegou um velho em seu armário e o vestiu. Caiu muito bem. Era vermelho, mostrava bem suas pernas (que eram bem torneadas) o vestido parava um pouco abaixo de sua coxa. Ela o ganhara para usar em seu antigo trabalho, aquele que ela não comentava com ninguém. Fora o vestido para o fetiche de outro velho rico que era seu cliente que o dera a ela. Chamou um táxi e foi em direção a festa.

Marcelo levou horas pra se arrumar. Demorou mais ainda para achar sua cueca de elefantinhos rosa da sorte. Ia de terno. Pegou seu Fox novo e foi para a festa, mas não sem antes passar para ver se Ivanovich levaria seus seguranças, afinal ele era o chefe da companhia, ia à festa e a festa tinha álcool por todo o lado. Algum funcionário podia surtar.

Ivanovich. Este ia para a festa com sua melhor roupa e dirigindo um shelby cobra que fora de Oswaldo, mas que agora pertencia a ele. Ia escoltado por 5 gran blazers lotadas de seguranças armados. Entraria como um rei na festa e sairia como um Deus, pois aquela festa prometia elevar sua popularidade. Tudo corria bem em sua vida agora. Nada mais poderia dar errado. ficara milionário sem esforço algum e agora era o dono da empresa pela qual ele trabalho dês da época em que cursava a faculdade e era estagiário.

Agora, a todos, restava meramente chegar lá e aproveitar a festa.

Um comentário:

  1. Pedro vc não leu meu capítulo pra fazer os seus :( está contradizendo tudo, o vestido dela tinha que ser lindo um dos melhores, não emprestado!

    ResponderExcluir