sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Capítulo 21- É a vida

Acordando do desmaio ele levanta e acha que estava sonhando, mas ao ver melhor a sua lápide e vê que ele estava em sua tumba se lembrara do que aconteceu. Não se conformando no que estava se lembrando saiu correndo em uma tentativa desesperadora de fugir dali. As dores estavam insuportáveis mas mesmo assim ele conseguiu sair daquele lugar. Correu até cansar e se deparou com uma pequena viela que tinha um bar, ele adentrou. Lá sentiu-se um pouco melhor e foi até o balcão e pediu uma bebida. O dono do bar lhe deu uma cerveja, ao beber não sentiu-se bem novamente e a dor dos ferimentos voltou com mais intensidade e ele não conseguiu ficar segurando o copo porque estava fraco e deixou-o cair. Andou até a porta do bar e saiu, deu alguns passos e deitou no canto da viela. Percebia que pessoas de uma aparência estranha passava por lá. Não entendendo mais nada e com medo da situação levantou-se com muito custo e caminhou para algum lugar que não sabia onde, só queria saber de sair daquele lugar.
Quando se deu conta estava perto de sua cova novamente, estava com muita dor, desorientado, sozinho e desesperado até que de repente ele avista uma luz branca, intensa, que parecia transmitir uma paz, uma alegria, e essa luz veio em sua direção até que ela desaparece e aparece em sua frente um homem vestido de branco, de aparência de uma pessoa comum mas com um rosto que transmitia serenidade. O homem diz:
-Olá Osvaldo, meu nome é Miguel, sou um arcanjo e venho aqui em nome de Deus.
-Vovovo...vovovocê é Miguel? O arcanjo que mandou Lúcifer para o inferno? – perguntou Osvaldo emocionado e ao mesmo tempo confuso e com medo-
-Sim, sou eu. Aqui não é seu lugar, aqui é o lugar onde ficam as almas que estão presas aqui por algum motivo de ordem suprema, aqui é um lugar paralelo entre o céu, o inferno e a Terra, essas almas são futuros demônios e vim te tirar daqui, venha comigo – Miguel veio em direção de Osvaldo e pôs sua mão na de Osvaldo e eles foram para um outro lugar. Ele ao chegar lá pode ver como era aquele lugar. Um lugar lindo, diferente de tudo que já tinha visto. Miguel lhe chama e quando caminha percebe que as feridas não doem mais e sente-se bem. Miguel diz a ele:
-Você tem duas escolhas Osvaldo, você traiu sua esposa, foi ambicioso a vida inteira, não se importava com os outros, tudo isso tem um preço. Mas por outro lado, você não fez isso por maldade, e sim como se fosse algo natural e por isso lhe desejo escolher.- diz Miguel
-Mas... escolher o que ? – perguntou Osvaldo intrigado –
-Poderás safar-te do inferno voltando para aquele lugar onde estavas...
-Não volto pra lá nunca! – interrompe Osvaldo gritando–
-Então, a outra escolha é voltar para Terra com a condição de que você seja uma alma protetora, fazendo o papel de um anjo. Terás que voltar e proteger as pessoas que ama e terás a rendição divina cedida por Deus, ou se não irás para o inferno. Então, o que vai escolher?
-Ta bom ta bom... eu escolho voltar para Terra.
-Se é assim que desejas...- aquela luz branca volta com mais intensidade até direção de Osvaldo e... ele volta para Terra com a missão de um anjo mas como um espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário