terça-feira, 17 de novembro de 2009

Capítulo duplo(16 e 17)-'É a vida'

*Na Zenith

O elevador abrira e saiu dele Fernanda e Ivanovich de mãos dadas. Todos os funcionários da Zenith na verdade deveriam estar espantados com este fato, mas antes da morte de Osvaldo só não era confirmado devido as suspeitas de Ivanovich ser gay, porém aos poucos essa dúvida foi sumindo para alegria de Fernanda e a tristeza de Marcelo.

Marcelo apesar de se acostumar com a idéia e ter ainda uma vida sexualmente ativa gostava daquele mistério de Ivanovich ser gay ou não. Mesmo com esses pensamentos, ele ainda dava em cima de Ivanovich, só que dessa vez ele tinha que evitar que Fernanda descobrisse.

Ivanovich foi para mesma sala que Fernanda, agora eles trabalhavam em conjunto, e eles sentaram nas suas respectivas mesas.

-Amor, quando a gente vai juntar os bens? – perguntou Fernanda

- Não sei, talvez quando eu terminar os relatórios. – disse Ivanovich

Quando Ivanovich disse isso Fernanda riu e avisou para ele lembrar que eles teriam uma reunião amanhã com os representantes dos setores. Depois disso Ivanovich concordou com sua chefa e voltou para o trabalho no seu notebook. Ivanovich estava preocupado com alguma coisa que interrogava a todos e ele não conseguia disfarçar. Mas ninguém fazia a menor idéia do que o constrangia.

*No escritório de Isaac

Isaac pensava em várias coisas ao mesmo tempo, muitas coisas mesmo. Em Cintia, Osvaldo, a morte de Osvaldo o culpara. Apesar de o médico afirmar que foi morte natural e que só duas ou três pessoas sabiam que na verdade a morte de Osvaldo fora um assassinato, mas isso o alegrava porque ele tinha certeza que se alguém da Zenith descobrisse que Osvaldo fora assassinado iam na mesma hora culpar Isaac por algo que ele não tinha culpa. “Maldita hora em que eu falei que ia me vingar!”.

Só que algo o preocupara mais do que ir para cadeia ou ser culpado pela morte de Osvaldo. E essa era Cintia. Isaac não sabia mais o que fazer, ele nunca mais falara com ela e ela agora estava numa situação boa devido aos 25% de Osvaldo e assim ela já estava atuando em outra profissão, na verdade ela agora procurava um emprego melhor e trabalhar numa das filiais da Zenith.

Cintia não podia saber de que Osvaldo fora assassinado, ela não podia saber de que Isaac fora até a Zenith fez aquele escândalo. Ela não podia trabalhar na Zenith, Isaac deveria voltar a falar com Cintia mais uma vez antes que ela tente entrar na Zenith, ele não sabia mais o que fazer.

Um comentário: