sábado, 7 de novembro de 2009

7º capítulo - "A noite de Ano Novo"

Ricardo era o cauteloso sócio de Eduardo. Às vezes incomodava-se com as decisões impulsivas ou ideias mirabolantes do amigo em relação à empresa, empresa esta, que crescia desenfreadamente nos últimos anos. Na concepção de Ricardo, tudo que cresce muito rápido pode também ter uma queda repentina. Ricardo orgulhava-se imensamente de sua empresa; algo dentro dele dizia-lhe que seus negócios tornar-se-iam muito mais interessantes se as responsabilidades e decisões fossem exclusivamente suas. Não era por pouca coisa que ele acreditava nisso. Ricardo sempre foi reconhecido por seu intelecto brilhante, raciocínio rápido e seguro. Sim, Ricardo era um nerd. Não possuía aquele estereótipo "geek", afinal não era um rato de computador, tinha uma vida social até mesmo notável devido aos negócios, mas interessava-se por tudo relacionado ao conhecimento.
Para ele, noites de Ano Novo, sempre traziam alguma mudança. Não mudanças milagrosas, mas mudanças que ele mesmo faria com que acontecessem. E essa mudança poderia até mesmo acontecer naquela mesma noite, quem sabe..
E a festa acontecia. Faltava ainda duas horas para meia noite e as pessoas mal haviam começado a beber, logo, todos agiam com muita classe e naturalidade.
Isabel esbanjava seu charme por onde passava, de certa forma, provocando Felipe e enciumando Eduardo. De fato, parecia que ela pretendia alguma coisa com todo aquele jogo de encenação interminável, e se Felipe fazia parte desse jogo, então estava dando certo, porque ele só parecia ter olhos para ela.
Eduardo só teve sua atenção desviada de sua esposa quando avistou Carolina, que estava esplendidamente bela, como se toda aquela paixão enterrada há anos renascesse com todas as forças. Claro que ele nunca a esqueceu, mas era mais fácil ignorar isso pelo fato de eles não terem uma convivência diária. E passou a reconsiderar seus planos sobre divórcio. A dúvida que assolava sua mente era se Isabel suspeitava de que ele estivesse com essas ideias na cabeça.
Erick estava contente com aquela festa. Ele gostava de festas e de ver pessoas arrumadas. Observava satisfeito a todos se divertindo até que avistou Eduardo e estremeceu. Aquele desentendimento entre eles ainda o perturbava, e fez com que se lembrasse que naquele dia tinha que fazer alguma coisa.
Parece que todos estavam obstinados a mudar suas vidas durante a passagem do ano só não se pode afirmar com certeza se os diversos motivos eram puro egoísmo ou mera questão de necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário