segunda-feira, 9 de novembro de 2009

9° capitulo Noite de Ano Novo

A Lua está deslumbrante. O céu com muitas nuvens esconde as estrelas e faz com que a lua tome a importância de Sol. Linda noite. A vista de meu apartamento me é muito familiar, o sobrado um tanto modesto a minha frente, com um ar de misterioso, me remete a um lugar, que por sinal era muito próximo de onde rolava a festa naquele fim de ano, de que lhes contava anteriormente. Ali morava um velho senhor, Coutinho aparentava ter mais de sessenta, mas na realidade sua idade era um mistério, assim como muita coisa em sua vida. Naquela noite, o barulho feito pela música da festa ao lado, era ensurdecedor, o que lhe deixava irritadíssimo.
- Maldito ano novo. Quanta inutilidade numa noite só. Amanhã será um dia igual a hoje, que foi igual a ontem. Pra que tanta festa, tanta hipocrisia só para comemorar mais um giro da terra. Quanta inutilidade! Dizia, resmungando, o senhor enquanto caminhava até a janela em busca de observar a vida alheia, naquela ultima noite.
Enquanto coçava sua barba, malfeita e branca e rangia seus dentes amarelados, observava cada movimento dos convidados, analisando-os friamente.
- Lá vai Carolina, seus paços são tão sedutores que parece caminhar sobre pétalas de rosas. Apesar de sua profissão, é do tipo calçuda, misteriosa, dissimulada. Até que ponto essa dissimulação pode ir, ninguém sabe. O que se sabe é de sua paixão por Eduardo, e por que não de sua inveja de Isabel.
-Ali mais ao fundo está Erick, esse é uma incógnita. Aparenta sempre estar feliz, é simpático com todos, mas sei que esconde algo! Só não sei o que. Ele observa Eduardo fixamente, como uma cobra prestes a dar o bote. Agora o que esse bote atingirá...
O velho coçou a cabeça, respirou profundamente e disse:
- É deve ser isso.
Levantou-se e foi até uma mesinha muito velha, com uma gaveta já deteriorada pelos anos, colocou dois dedos d’um whisky barato num copo. E enquanto bebia, abriu a gaveta e tirou uma pasta um tanto empoeirada. Sentou-se em uma velha, porém confortável poltrona. Lia o conteúdo da pasta com muita atenção, como se analisasse um importante documento.
A vida de Coutinho era um grande mistério, não se tinha noticia de filhos, netos nem parente algum. Muitos diziam que ela já tinha sido de algum serviço secreto, em minha opinião eram só boatos, porém nessa história eu sou quem menos sabe...

Um comentário:

  1. ... ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazon
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesia ...


    AFECTUOSAMENTE
    ENSINO MEDIO




    jose
    ramon...

    ResponderExcluir