sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"A noite de ano novo" - Capítulo 27

Coutinho rapidamente saiu do local onde estava a prova do crime e foi em direção da casa de Ricardo para tentar abordar ele. Coutinho saiu as pressas para ir ao seu carro. Entrou nele mas não ligava tentou duas vezes e nada, na terceira deu um murro no painel e o carro deu partida. Cantando pneu na rua foi para casa de Ricardo para ver se o pegava a tempo, o trajeto não era muito longo mas o quanto antes chegasse melhor. Quando estava bem de frente para o casarão viu um carro saindo e com os vidros sendo fechados, mas mesmo assim percebeu que era ele fugindo, o Ricardo.

Coutinho não quis dar muito alarde, para não ser percebido e foi indo atrás calmamente. Não sabia para onde ele estava indo, o jeito era segui-lo mesmo. Coutinho estava pensando para onde ele iria fugir, ela era uma pessoas rica provavelmente sairia do país, iria para algum lugar da Europa ou algo assim. O caminho que estava fazendo era o mesmo para o aeroporto internacional, então tinha quase certeza. Porém Coutinho tinha um receio, ele estava pensando se somente ele seria capas de deter Ricardo, afinal, já não era jovem como antigamente que perseguia bandidos correndo atrás dele. Para que tudo desse certo Coutinho resolveu fazer um ligação com, seus contatos. Ele tinha muito amigos que ainda trabalhavam na polícia e ligou para um Coronel amigo dele. Falou para mandar alguns policiais dentro do aeroporto para Ricardo não perceber e explicou que tinha descoberto o assassino de Eduardo.

O chofer de Ricardo estacionou o carro no estacionamento do aeroporto, Coutinho não gostou pois teve que estacionar também e era muito caro, mas valeria a pena. Esperou os dois saíram do carro e depois que já estava distanciados mas ainda avistava-os, saiu do carro e foi atrás deles. Por um instante eles sumiram de vista, achou estranho e foi mais rápido na direção que eles se encontravam. Mas era um armadilha, derrepente de trás de uma pilastra o chofer surgiu e tentou enforcar Coutinho,e viu o Ricardo indo rápido em direção à área de embarque. Coutinho estava lutando contra ele mas não estava apenas ficando sem ar, quando derrepente empurrou com tudo o chofer e ele bateu a cabeça em um muro com muita forçar e ele desmaiou.

Coutinho ofegante saiu correndo em direção ao aeroporto só que estava cheio e Ricardo já tinha entrado. Coutinho viu uns quatro policiais na porta e perguntou se não tinham visto um homem que descrevera que nem Ricardo, um disse que tinha visto alguém parecido e tinha indo para o lado direito. Falou bem rápido para os policiais e eles fora juntos para tentar capturá-lo. Correu como nunca tinhas corrido há muitos anos e estava começando a perder as esperanças quando na fila para embarcar em um avião com destino à Paris, viu um homem entrar muito parecido com Ricardo, e foi entrando porém o barraram e os polícias mostraram suas identidades e entraram junto.

Quando viu, de fato era Ricardo e deu um gritou para pegá-lo, quando Ricardo se deu conta era tarde demais, já estava sendo imobilizado por dois policias e mais dois estavam logo atrás. Coutinho chegou perto dele e disse:
- Tentou se livrar de mim também? Matar um amigo já não é o bastante?

E Ricardo começou a tentar se livrar mas era tudo inútil. Coutinho já estava bem mais calmo agora. Afinal o assassino havia sido capturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário